"E aconteceu que, indo nós [Paulo e Silas] à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. [esta jovem estava pocessa de um espírito maligno, um demônio]Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. [sim, o demônio falou isso!!. vamos explicar o porquê no comentário]
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados."
Atos 16:16-19
Comentário
Os demônios (também conhecidos como espíritos malignos e espíritos imundos) são sagazes e espertos, influenciam diretamente a vidas das pessoas, atraem muitos com adivinhações. Não há evidências que nos levem a crer que os demônios possuem poderes premonitórios, mas sim que possuem grande habilidade de persuasão, lábia, esperteza, capacidade de enganar pessoas com conversas que parecem boas e positivas, mas que também levam a mentiras. (por vezes ocultas)
Objetivos principais:
- Atrair pessoas para si, para buscarem orientação e conselhos neles mesmos. - Nisto reside algo quase paradoxal: muitas vezes parecem dar conselhos ótimos, maravilhosos e que apontam para Deus e para o Bem; [é o caso deste trecho] claro né, se dessem conselhos notoriamente malignos ou imorais ninguém os buscaria.
Exemplos de hoje em dia: - Pais de Santo, espíritas, kardecistas, necromantes, adeptos da Mesa Branca, pessoas que buscam orientação dos Guias, dos espíritos de luz, do 'amigo espiritual', espíritos elevados, espíritos descarnados, anjos, entidades, familiares mortos que mandam mensagem, psicografia, etc.

Os demônios estão aí desde o princípio dos tempos enganando as pessoas com a necromancia, 'consulta aos mortos'; Os demônios não morrem e possuem milhares de anos de experiência no assunto da enganação. Sabem tudo sobre a sua vida e da sua família, te observam e desejam te enganar. São especialistas nisto. Falam coisas íntimas da família de um falecido, coisas que só os familiares e o falecido sabiam.
Cada grupo, ou corrente doutrinária espírita, foca alguns pontos específicos, alguns utilizam músicas, outros fazem obras filantrópicas, alguns fazem 'trabalhos' oferecendo comida, bebida, charuto, farofa, galinha, cachaça, bala, pipoca... , alguns utilizam substância alucinógenas... Uns usam cordões, pulseiras, tatuagens, amuletos, roupas específicas, etc.
Os chamados médiuns (também conhecidos incorporados, possessos, hospedeiros, cavalos, obsessionados, os que recebem o santo, os que fazem as entidades 'baixarem') se concentram, (as vezes nem precisa) e 'recebem' o espírito e na grande maioria das vezes falam muitas coisas bonitas, alguns falam muito bem de Deus, de Jesus e da Bíblia. Pra conseguir atrair mais pessoas para seus conselhos de paz, amor e harmonia. Alguns dizem que querem nos ajudar a alcançarmos um patamar superior, dizem que querem ajudar a humanidade a se elevar. Alguns "contam dez verdades lindas, pra cada mentirinha escondidinha". Fazem nós todos de otários e fazem perder nosso tempo seguindo caminhos errados.
Como há espiritos ignorantes, sim fomos expulsos de um lugar, que pode ser chamado de Paraíso, uma outra galáctea; será que ninguém percebe que os ETs somos nós?
ResponderExcluirComo há espiritos ignorantes, sim fomos expulsos de um lugar, que pode ser chamado de Paraíso, uma outra galáctea; será que ninguém percebe que os ETs somos nós?
ResponderExcluirCarrapato
ResponderExcluir